Loira do banheiro 2ª  edição

    1 – Separe as 7 cartas de cabine e monte o banheiro.
    2 – Embaralhe todas as outras cartas e faça um monte.
    3 – Quem foi por último ao banheiro começa e compra uma carta do monte. No sentido horário, cada um compra uma carta na sua vez.
    4 – As cartas valem pontos, ou tem ações para serem executadas.
    5 – Junte o maior número de pontos e fuja da Loira.
    6 – Quem tiver o maior número de pontos nas cartas ganha a rodada.
    7 – Quem ganhar 2 rodadas vence a partida.

“Dizem que, entre as paredes da escola, ecos de um passado sombrio ainda ressoam. Aqui transportamos você e seus amigos para um universo de suspense, onde coragem e determinação são essenciais para escapar do sobrenatural. Antes de começar, familiarize-se com as regras e lembre-se: nem tudo que está escondido deseja permanecer assim…”

2-5 jogadores | 15 min. | idade 14+

Autor: Rogério Lourenço
Arte: Weberson Santiago

Mecânicas
Cartas Multi-uso, Force sua sorte.

Objetivos
Somar mais pontos e conquistar 2 rodadas vitoriosas, mostrando sua coragem ao permanecer no banheiro até o último instante.

2-5
14+
15′

Componentes

  • 3 cartas de Grito
  • 3 cartas de Toc-Toc
  • 5 cartas Especiais (Interruptor, Chute no Vaso, Descarga, Fios de Cabelo e Espelho)
  • 7 cartas de Cabine de Banheiro (2, 3, 4 pontos e Loira do Banheiro)
  • 3 ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO

20 cartas de Porta de Banheiro

  • 7 cartas de Banheiro Feminino (-, 1 e 2 pontos)
  • 7 cartas de Banheiro PCD (-,1 e 2 pontos)
  • 6 cartas de Banheiro Masculino (1 e 2 pontos)

CARTAS EXCLUSIVAS DESTA VERSÃO

  • 1 Carta de mini-expansão: Professora
  • 1 Carta de mini-expansão: Merendeira

Loira do Banheiro é um jogo divertido, rápido e aterrorizante em que os participantes testam sua sorte, além de poder tramar seus passos com cuidado estratégico, sempre de olho nos pontos dos outros jogadores. Ilustrado por um dos mais renomados artistas de jogos de tabuleiro do mundo. Para invocá-la, é preciso dar três descargas, bater três vezes na porta e chamar o seu nome. Mas cuidado, ela não gosta de brincadeiras e pode se vingar de quem tentar enganá-la.

O Jogo

Na sua vez, decida se “vai ao banheiro”: se você for, pegue a carta do topo do Baralho Principal e coloque-a à sua frente, aberta, revelando-a a todos. Caso não queira “ir ao banheiro”, você não pega mais cartas até o final da rodada. Com isso, ficará imune de efeitos lançados por cartas dos adversários.

Depois de revelar a carta, faça os efeitos dela e então passe a vez para o jogador à sua esquerda.

Preparação

  • Embaralhe a carta da Loira do Banheiro e as seis cartas de Cabine de Banheiro e coloque-as sobre o centro da mesa conforme a ilustração (1).
  • Embaralhe o restante das cartas (Baralho Principal) e forme um monte ao alcance de todos, com as faces voltadas para baixo. Próximo ao Baralho Principal, coloque os Rolos de Papel Higiênico.
    O 1º jogador é quem mais recentemente foi ao banheiro.
Cartas

Existem 8 tipos de cartas no Baralho Principal (além das eventuais cartas de mini-expansão). As cartas de Ponto serão mantidas à sua frente. As demais ativam o seu efeito e são descartadas (exceto Espelho e Interruptor) num monte no centro da mesa. Veja a seguir:

O Centro da Mesa

O centro da mesa traz, no início da rodada, as 7 cartas dispostas conforme a ilustração (1). Existem duas possibilidades entre as cartas reveladas a partir do centro da mesa:

Ponto – são 6 cartas que podem chegar a pontuações maiores que as das cartas do Baralho Principal.

Loira – ao revelar a carta da Loira do Banheiro, o jogador perde todas as cartas e Rolos de Papel Higiênico conquistados, e a rodada é finalizada.

Escapando da Loira

Quando um jogador chega a um ponto onde existe uma ligação para uma Carta de Porto, poderá usar uma ação para atracar. Então deve virar a carta daquele porto e executar o que é devido. Na maioria dessas cartas são encontrados travessões horizontais que dividem o que deve ser executado pelo jogador (e somente ele) e o que todos os demais podem executar: a livre negociação.

Os Rolos de Papel Higiênico

Cada Rolo de Papel Higiênico vale 1 ponto ao final da rodada. Além disso, quem tiver esses Rolos não precisará devolvê-los quando a rodada acabar.

Sempre que um outro jogador for abrir uma carta de Cabine, quem tiver um Rolo de Papel Higiênico poderá descartá-lo para o centro da mesa, dizendo que “irá acompanhar o adversário ao banheiro”. Isso pode ser feito por mais de um jogador ao mesmo tempo. Então, o jogador que causou a abertura de uma das cartas de Cabine escolhe sua carta no centro da mesa SEM abri-la. Os demais, em ordem de uso do Rolo de Papel Higiênico, também escolhem suas cartas de Cabine, SEM revelá-las. Assim que todos escolherem suas cartas, o primeiro revela, seguido dos demais. Se a carta da Loira do Banheiro aparecer em algum momento durante as revelações, os outros jogadores se assustam.

Susto da Loira

Quando mais de uma carta de Cabine é aberta no mesmo turno, pode ocorrer de a Loira ser revelada antes que todos os jogadores abram as cartas escolhidas. Nesse caso, mesmo que o jogador que revelou a Loira tenha escapado, todos os outros que também foram ao banheiro saem correndo assustados. NINGUÉM mais abre cartas de Cabine no turno.
Isso pode acontecer com os Rolos de Papel Higiênico ou com algumas das cartas de mini-expansão.

Fim da Rodada

A rodada termina quando:

  • Um dos jogadores revelou a carta de Loira do Banheiro e não tem como escapar descartando cartas de Banheiro do mesmo tipo OU;
  • A terceira carta Grito for resolvida OU;
  • Quem tiver a carta de Interruptor decide terminar a rodada OU;
  • Não há cartas de Cabine no centro da mesa (a carta da Loira não foi revelada por ter sido retirada pelo Chute no Vaso).

Ao final da rodada, os pontos das cartas e dos Rolos de Papel Higiênico são somados e o jogador com mais pontos registra uma vitória.
Em caso de empate, vence quem conseguiu a pontuação usando menos cartas de Ponto. Persistindo o empate, os jogadores com a mesma pontuação dividem a vitória.

Fim de Jogo

O jogo termina quando um dos jogadores vencer duas rodadas. Também é possível combinar antecipadamente um número de vitórias para que a partida seja encerrada.

Jogando em 6 a 10 pessoas

É fácil colocar mais competidores na mesa de Loira do Banheiro. Basta juntar duas caixas do jogo e, na preparação da partida, deixe apenas UMA carta de Cabine contendo a Loira do Banheiro. Junte os 6 Rolos de Papel Higiênico (3 de cada caixa) no centro da mesa. O mesmo acontece com as cartas de Cabine.

Você ainda pode ajustar o número de cartas de Cabine para experiências mais ou menos longas, desde que o mínimo seja 7 (contando com a carta da Loira do Banheiro) e o máximo 13.

Mini-expansÕES

Em cada caixa da série Bizarre Inc. da Board Game Bureau você encontra uma mini-expansão para o jogo Loira do Banheiro. Essas mini-expansões trazem novas situações divertidíssimas para as suas partidas! Com as encontradas nesta segunda edição, já são 7 novas cartas que funcionam da seguinte maneira:

  • Escolha as cartas de mini-expansão que você quer usar na partida.
  • Embaralhe as cartas de mini-expansão com o Baralho Principal e inicie o jogo normalmente.

Quando uma carta de mini-expansão aparece no topo do Baralho Principal (a cor delas é diferente), o jogador que iria revelá-la decide entre escolhê-la e abri-la OU deixá-la de lado ainda fechada e abrir a próxima carta do Baralho Principal. No caso de a próxima carta também ser uma carta de mini-expansão, o jogador deve decidir novamente se irá abri-la ou escolher a próxima (colocando-a ao lado da carta de mini-expansão posta ali anteriormente) e assim por diante, até que tenha aberto uma carta.
A carta escolhida é resolvida normalmente.
Se alguma carta de mini-expansão estiver de lado (por um jogador decidir não abri-la na sua vez), o jogador da vez pode escolher abri-la ao invés da carta do topo do Baralho Principal.

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