- 1 – Separe as 7 cartas de cabine e monte o banheiro.
- 2 – Embaralhe todas as outras cartas e faça um monte.
- 3 – Quem foi por último ao banheiro começa e compra uma carta do monte. No sentido horário, cada um compra uma carta na sua vez.
- 4 – As cartas valem pontos, ou tem ações para serem executadas (veja na carta de SOCORRO).
- 5 – Junte o maior número de pontos e fuja da Loira.
- 6 – Quem tiver o maior número de pontos nas cartas, ganha a rodada.
- 7 – Quem ganhar 2 rodadas, vence a partida.
Você já conhece a lenda, não?
2-5 jogadores | 15 min. | idade 14+
Loira do Banheiro é um jogo divertido, rápido e aterrorizante em que os participantes testam sua sorte, além de poder tramar seus passos com cuidado estratégico, sempre de olho nos pontos dos outros jogadores. Ilustrado por um dos mais renomados artistas de jogos de tabuleiro do mundo.
Autor: Rogério Lourenço
Arte: Weberson Santiago
Mecânicas
Cartas Multiuso, Force sua sorte.
Objetivos
Mostrar sua coragem, ficando no banheiro até o último instante em cada rodada e obter duas vitórias. Se a Loira aparecer, quem estiver no banheiro perde.
Uma mulher loira teve um fim trágico no banheiro de uma escola e agora assombra os alunos que entram lá. Ela aparece no espelho, puxa o cabelo, arranha o rosto e até mata quem a desafia. Para invocá-la, é preciso dar três descargas, bater três vezes na porta e chamar o seu nome. Mas cuidado, ela não gosta de brincadeiras e pode se vingar de quem tentar enganá-la. Essa é uma história que muitos contam para assustar os colegas, mas será que é verdade?
Mini-expansÕES
Nenhuma das cartas de mini-expansão é obrigatória, durante o jogo, ao aparecer uma carta , se a pessoa não quiser, pode deixá-la de lado e tirar a próxima carta. Neste caso, a carta fica fechada, ao lado do monte e à disposição de qualquer jogador, podendo ser escolhida na sua vez.
Zelador
Tira uma carta de ponto de todos os jogadores, inclusive de si memso.
Vem junto do
Bebê Diabo.
Aluna
Abre 2 portas de banheiro.
Vem junto da
Gangue do Palhaço.
Diretora
Todos abrem uma porta de banheiro. Se não houver portas suficientes, quem pegou a diretora escolhe quem fica de fora.
Vem junto do
Bicho-Papão.
Tia da Limpeza
Pega 2 cartas de papel higiênico.
Vem junto da
Procissão das Almas.
E você, tem coragem?
Uma festa de suspense!
Quem será o responsável pela zeladoria da escola? Quem terá coragem de continuar no banheiro? E ainda, quem será o maluco que abrirá uma das cabines em busca de maiores pontuações, mesmo se arriscando a encontrar a temível loira?
Abra uma cabine se você acabou de sacar uma carta de grito, pegue um rolo de papel quando tirar uma carta “toc-toc”, use o rolo se quiser acompanhar um outro participante ao abrir cabines, apague a luz, chute a privada, jogue três fios de cabelo no vaso…
Mas cuidado: se você encontrar a loira, já era!
Componentes da Inquietação
- 3 cartas de Grito
- 3 cartas de Toc-Toc
- 1 carta de Interruptor
- 1 carta de Chute na Privada
- 1 carta de Descarga
- 1 carta de Fios de Cabelo
- 1 carta de Banheiro Feminino sem pontuação
- 2 cartas de Banheiro Feminino de 2 pontos
- 4 cartas de Banheiro Feminino de 1 ponto
- 1 carta de Banheiro PCD sem pontuação
- 2 cartas de Banheiro PCD de 2 pontos
- 4 cartas de Banheiro PCD de 1 ponto
- 2 cartas de Banheiro Masculino de 2 pontos
- 4 cartas de Banheiro Masculino de 1 ponto
- 3 cartas de Cabine de Banheiro de 2 pontos
- 2 cartas de Cabine de Banheiro de 3 pontos
- 1 carta de Cabine de Banheiro de 4 pontos
- 1 carta de Loira do Banheiro
- 4 cartas de Ajuda do Jogador
- 3 fichas de Papel Higiênico